Alexandra Lencastre, uma das atrizes mais conceituadas da nossa praça, é a personalidade da semana.
Natural de Lisboa, a atriz comemora este ano 31 anos de carreira. Estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema e foi com a peça "Frei Luís de Sousa" que ganhou o Prémio de Atriz Revelação.
A partir daí, muitas foram as personagens que interpretou em teatro, cinema e televisão. Foi também na televisão que Alexandra teve a oportunidade de se estrear na apresentação e fê-lo nos três canais generalistas.
Em 2003, a atriz foi convidada pela TVI para dar vida a Ana na série "Ana e os Sete". Desde essa altura, Alexandra foi protagonista de mais de cinco novelas e participou em algumas séries da estação de Queluz.
Mais recentemente, a atriz e apresentadora abraçou um novo projeto: ser jurada do programa A Tua Cara Não Me É Estranha ao lado de Luís Jardim e José Carlos Pereira.
Em entrevista ao Jornal da 8, Alexandra Lencastre confessou ter alguns problemas com o avançar da idade e com as rugas.
Quanto ao facto de já ter interpretado muitas vilãs, a atriz assumiu gostar e explicou o porquê:
«(...) talvez porque as desmonte com muita facilidade ... e depois interpreto-as com o maior carinho do mundo, ou seja, eu defendo a minha personagem até ao fim»
Ainda sobre as antagonistas das novelas em que participou, Alexandra garantiu:
«Mesmo que eu saiba, como Alexandra Lencastre, que aquele raciocínio está errado ou que é um disparate absoluto (...) aquilo sai-me com uma verdade e com uma autenticidade que eu própria penso: Bem, ainda bem que não é verdade (...)»
A atriz afirmou ainda receber muito carinho por parte de muitas mulheres que, tal como ela, não estão casadas e que mantêm a sua profissão, sentindo-se felizes com isso.
Recorde-se que Alexandra Lencastre foi casada com o ator Vigílio Castelo e com produtor Piet-Hein Bakker de quem tem duas filhas: Margarida (20 anos) e Catarina (18 anos).
Assista ao marcante episódio da novela Ninguém como Tu onde a atriz deu vida à terrível Luíza Albuquerque:
0 comentários:
Enviar um comentário