Diogo Morgado, nascido em 1981, pode orgulhar-se de ser um dos poucos atores portugueses reconhecidos internacionalmente.
Nos seus 28 anos de carreira, o ator que aos 17 anos integrou o elenco da novela Terra Mãe, teve um trajeto bastante versátil.
A par da representação, Diogo teve algumas experiências enquanto apresentador em programas como Dá-lhe Gás e Mundo Vip.
Em 2000, com o filme Amo-te Teresa, tornou-se mais conhecido do grande público, tendo continuado a integrar vários projetos da SIC nos anos seguintes.
Os papéis como protagonista foram surgindo e pôde experienciá-los na novela Vingança (2007) e na série A Vida Privada de Salazar (2009).
A nível internacional, Diogo Morgado foi convidado para integrar o elenco de uma novela brasileira (Revelação) e de um filme espanhol (Mapa).
Da Europa rapidamente passou para Hollywood onde participou em vários filmes e séries.
The Red Butterfly e a Paixão de Cristo confirmaram o seu talento aos olhos dos americanos que, mais tarde, o convidaram para protagonizar a mini-série The Bible, interpretando Jesus Cristo.
Atualmente, o ator é o co-protagonista da novela da TVI, Ouro Verde, fazendo par romântico com Joana de Verona.
Esta semana, a imprensa avançou que a história de amor na ficção parece ter passado para a realidade, fazendo com que Diogo Morgado fosse a personalidade mais comentada nos últimos dias.
Surgiram de imediato suspeitas de traição e de separação, boatos que não teriam tanta relevância se o ator não fosse casado.
O ator é pai de Santiago (8 anos) e Afonso (de meses), fruto do seu casamento com Cátia Oliveira.
0 comentários:
Enviar um comentário