segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Personalidades 2016: os nomeados!

Com a eleição das Personalidades 2016 em curso, nada melhor do que uma curta apresentação dos nomeados de cada uma das categorias.

Fique a saber quais os motivos que levaram o Talento&Fama a nomear tais figuras e seja você a decidir qual a Personalidade 2016 de cada uma das oito categorias!

A primeira categoria é a de Apresentação. Foram escolhidas três das caras mais conhecidas da televisão cujo talento é indiscutível.


Em 2016, Cristina Ferreira, a mais nova das três nomeadas, viu crescer a sua revista Cristina, uma das mais vendidas dentro do seu target.

Bem sucedida em todos os projetos televisivos onde participou, este foi um ano em que Cristina Ferreira se dedicou também à escrita, tendo partilhado pedaços da sua vida no livro "Sentir".

Fátima Lopes, outra das principais caras do entretenimento da TVI, aventurou-se no mundo das plataformas digitais tendo feito parte do júri para eleger o melhor blog do ano.

Na mesma área, a apresentadora aliou o seu trabalho no programa A Tarde é Sua à criação de Simply Flow, um espaço na internet onde Fátima dá dicas sobre saúde e bem-estar. 

Júlia Pinheiro, decidiu inovar e foi a primeira apresentadora de televisão a criar uma aplicação interativa.

Júlia, de Bem com a Vida foi premiada em Londres nos Digital Magazine Awards, tendo recebido a distinção "Highly Commended”, na categoria “Lifestyle Magazine of the Year”.

No Desporto, os três nomeados alcançaram, este ano, os maiores títulos que algum profissional da sua área pode receber.


Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA 2015-16 num ano em que a seleção portuguesa venceu o Euro 2016.

Mais recentemente, Ronaldo ganhou a Bola de Ouro 2016, atribuída pela revista francesa France Football.

Fernando Santos foi outra das figuras emblemáticas deste ano. Conquistou o primeiro lugar no Euro 2016 e recebeu o prémio de Treinador do Ano na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.

O selecionador nacional é ainda finalista do prémio de treinador do ano da FIFA, estando na corrida contra Zinedine Zidane e Claudio Ranieri.

Telma Monteiro foi a única portuguesa a vencer uma medalha nos Jogos Olímpicos realizados, este ano, no Brasil.

A judoca, recebeu a medalha de bronze na categoria -57 quilos, tendo vencido a romena Corina Caprioriu. Telma conquistou assim a 24.ª medalha do desporto português em Jogos Olímpicos.

Na categoria Moda, os três nomeados vêem o seu trabalho ser, internacionalmente, reconhecido.



Armando Cabral foi nomeado este ano para o Globo de Ouro de Melhor Modelo Masculino e é o único modelo luso a figurar no ranking Top 50 da Models.com.

Em 2016, o luso-guineense foi considerado o Homem do Ano pela edição portuguesa da revista GQ.

Maria Clara, com apenas 18 anos, é uma das mais promissoras manequins portuguesas. Este ano, foi convidada para fazer parte dos circuitos internacionais da moda.

Este ano, a jovem desfilou na Semana da Moda de Milão para as marcas Gucci, Just Cavalli, Marco di Vicenzo e Hogan. Foi ainda eleita imagem de campanha primavera/verão 2016 dos criadores Luís Buchinho e Luís Carvalho.

Sara Sampaio é a mais conhecida modelo portuguesa no estrangeiro e ganhou o Globo de Ouro para Melhor Modelo Feminina 2016.

A jovem de 25 anos é uma das Angels da Victoria's Secret e, este ano, foi, pela primeira vez, capa da revista americana Maxim.

Cada um dos nomeados da categoria Música marcaram, à sua maneira, este ano de 2016.



António Zambujo foi um dos cantores portugueses mais requisitados. Juntamente com Miguel Araújo, encheu as maiores salas de espetáculos do país.

Também em 2016, Zambujo deu mais de 100 espetáculos dentro e fora do país, mantendo uma estreita relação com o Brasil. O músico associou ainda a sua voz à mais antiga marca de vinhos portuguesa - Periquita.

Diogo Piçarra foi outro dos cantores que mais se destacou em 2016. Este ano serviu para consolidar a sua carreira e assumir-se como um dos músicos mais requisitados do nosso país.

O cantor, natural do Algarve, foi ainda nomeado para o prémio Autores SPA 2016.

Mariza, uma das fadistas portuguesas com carreira internacional, em maio, venceu o prémio de melhor artista pela revista britânica "Songlines".

Num ano em que se estreou como jurada no programa Got Talent PortugalMariza viu o seu álbum "Mundo" vencer o prémio José Afonso 2016.

A categoria Reality brinda-nos com as concorrentes mas polémicas dos reality shows de 2016, em Portugal.



Bernardina Brito participou n' A Quinta - O Desafio com o Tiago, o pai do seu filho. A relação entre ambos teve altos e baixos e foi este enredo que captou a atenção de todos os fãs do programa.

A relação conflituosa entre ambos deu origem a várias paródias mas isso não impediu Bernardina de se sagrar vice-campeã do reality.

Fanny Rodrigues, ex participante de vários reality shows da TVI, foi convidada para participar no Secret Story francês, tendo sido lá que revelou ao mundo a sua gravidez.

A participação da belle portugaise não deixou ninguém indiferente em França e apenas saiu do jogo poucas semanas antes da Final. Neste momento, é dada como a provável convidada especial do Desafio Final 4.

Helena Isabel, concorrente da Casa dos Segredos 6, marcou pela diferença, desde o inicio, pela sua forma de ser.

A discussão entre a jurista e Teresa Guilherme numa das galas em direto, foi apenas uma entre as várias polémicas em que esteve envolvida. Atualmente, é considerada a provável vencedora desta edição da Casa dos Segredos.

No plano da Representação, o talento dos três nomeados já sortiu efeitos além fronteiras.


Nuno Lopes, um dos atores portugueses mais versáteis, há algum tempo que participa em projetos no estrangeiro. O seu talento acabou por ser reconhecido, este ano, tendo ganho o Prémio Especial de Melhor Ator no Festival de Veneza

Apesar de ter recebido o prémio no estrangeiro, a distinção deveu-se ao seu desempenho no filme "São Jorge" de Marco Martins.

Pedro Carvalho, durante este ano, viu a sua carreira progredir no Brasil, após ter sido convidado para integrar o elenco de "Escrava Mãe", novela da Rede Record.

Na sequência do seu trabalho, o ator português foi premiado na área da representação nos Portuguese Brazilian Awards 2016, em Nova Iorque. Pedro Carvalho foi ainda nomeado para Revelação Masculina nos Prémios Extra de Televisão.

Vitória Guerra viu todo o seu esforço e dedicação serem reconhecidos ao longo deste ano de 2016.

A atriz recebeu o prémio de Melhor Atriz nos Prémios Sophia e foi distinguida com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema.

Na categoria Revelação, os nomeados partilham o talento na apresentação de programas. O ano de 2016 ficou marcado pela aposta de todos os canais generalistas de novas caras da apresentação.


Jani Gabriel, modelo desde os seus 16 anos, ao longo deste ano, provou que é uma apresentadora de televisão em ascensão.

Na RTP 1, a jovem promessa tornou-se numa das repórteres do Sociedade Recreativa e recebeu a oportunidade de co-apresentar o programa "Praias Olímpicas". Para além disso, Jani é a "Repórter V" do The Voice Portugal, o talent show de maior sucesso da estação pública.

Ao longo de 2016, João Paulo Rodrigues teve oportunidade de integrar alguns projetos na SIC Caras, tendo-se tornado numa das caras da estação de Carnaxide.

O jovem apresentador conduziu o concurso The Surprising Machine, substituiu João Baião no Grande Tarde e, mais recentemente, apresenta o programa Smile com Diana Chaves. 2016 ficou ainda marcado pelo seu casamento com Adriana Gomes.

Rúben Rua decidiu deixar as passerelles em 2016 e, apoiado por Cristina Ferreira, teve oportunidade de apresentar alguns dos programas de maior audiência da TVI.

Ainda durante este ano, o modelo lançou o seu primeiro livro "Podes Ser Tudo" e, juntamente com Cristina Ferreira, apresentou o espetáculo da Final do Elite Model Look 2016, no Campo Pequeno.

Na categoria Social, os nomeados poderiam ser mais do que três, contudo o Talento&Fama optou por escolher as três polémicas que mais tinta fizeram correr na imprensa.


Eduardo Beauté e o seu divórcio com Luís Borges foi dos temas mais comentados na imprensa cor de rosa.

As entrevistas e os polémicos comentários na sua página de facebook, fizeram do cabeleireiro um dos nomeados para esta categoria. Luís Borges sempre manteve silêncio, razão pela qual não faz parte do lote de nomeados.

Luciana Abreu está nomeada devido à inesperada zanga com a sua mãe Ludovina Abreu. A atriz admitiu ter convidado a progenitora e a irmã a sairem da sua casa.

2016 foi também o ano em que Luciana foi levada a tribunal pelo seu pai, havendo quem garanta que esta aproximação ao seu progenitor foi um dos motivos da desavença com a sua mãe.

Maria Leal viu nascer a sua carreira enquanto cantora após a sua caricata atuação no programa Você na TV. A partir daí, muita tinta fez correr na imprensa.

A ex namorada de Tiago Ginga foi bastante criticada e satirizada, sendo acusada de não ter talento para cantar. Em Portugal, o seu vídeo foi o mais visto no Youtube.


Conhecidos todos os 24 nomeados, o Talento&Fama conta com o seu voto para eleger as Personalidades 2016!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Talento & Fama | Suporte: Mais Template