sábado, 3 de dezembro de 2016

Cristiano Ronaldo acusado de evasão fiscal

Durante o dia de ontem (3), Cristiano Ronaldo foi notícia no diário espanhol El Mundo, por alegada prática de evasão fiscal.
 
Segundo a publicação, o internacional português terá utilizado uma sociedade nas Ilhas Virgens para fugir aos impostos.
 
O paraíso fiscal terá sido utilizado para esconder parte do valor respeitante aos direitos de imagem do futebolista, desde 2009.
 
O CM avançou também que a investigação teve por base os anos de 2011, 2012 e 2013 e que o melhor jogador do mundo, só em 2014, terá declarado uma fatia  de 22 milhões e 100 mil euros.
 
Tratando-se de um alegado sistema de evasão fiscal complexo, os responsáveis pelas contas de Ronaldo terão utilizado uma firma que transferia os direitos do jogador para duas outras empresas - a Multisport-Management e a Polaris Sports. Esta última gerida pelo sobrinho de Jorge Mendes, empresário de Cristiano.
 
Ao que tudo indica, também José Mourinho está a ser acusado de ter escondido 112 milhões de euros que, supostamente, terão ido para uma conta na Suíça. 
 
 
A Gestifute já reagiu às recentes notícias e garantiu:
 
«Tanto Cristiano Ronaldo como José Moutinho estão em dias com as suas obrigações fiscais tanto em Espanha como no Reino Unido».
 
No mesmo comunicado, a empresa de Jorge Mendes assegurou ainda:
 
 «Nunca Cristiano Ronaldo nem José Mourinho estiveram envolvidos em qualquer processo judicial relativo à prática de qualquer delito fiscal».
 
 
Perante tais acusações, resta aguardar para saber se estas acusações têm fundamento ou se apenas se trata de um mero boato. 
 
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © Talento & Fama | Suporte: Mais Template